quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um Luxo por Semana #3: Os Smurfs 2

Assisti no cinema ao primeiro filme dos Smurfs e amei. Cresci assistindo os desenhos animados dos pequenos seres azuis na TV e era tão encantada por eles que meu pai chegou a pintar um com sua casinha-cogumelo na parede do meu quarto. Pena que não temos nenhuma foto para mostrar aquela imagem ao mundo! 
Como estava dizendo, adorei o primeiro filme. Achei a estória fiel aos desenhos e a coreografia entre os atores e a animação foi perfeita. Quando vi que o segundo filme seria lançado, exibi um sorriso de orelha a orelha, mas logo fui assaltada por aquele sentimento de "será que o segundo vai ser tão bom quanto o primeiro?". Tentei afastar tanto os pensamentos negativos quanto os excessivamente positivos, para evitar decepções. Comecei então o processo de convencimento do meu marido aos poucos e intensifiquei os ataques assim que o lançamento foi anunciado. Deu certo! 
Devo dizer que eu e ele éramos os únicos adultos não acompanhados por crianças na sala, mas já faz muito tempo que deixei de me importar com isso! De pipoca em punho, assumimos nossos lugares no meio da sala e nos ajeitamos nas poltronas por duas horinhas deliciosas.
Desta vez o cenário da aventura é o horizonte encantador de Paris, com direito à Torre Eiffel e à catedral de Notre-Dame como coadjuvantes aparecendo mais de uma vez. Gargalhei como criança com as trapalhadas do Gargamel e as caretas de seu gato, o Vaidoso me arrancou sorrisos e o Ranzinza quase me convenceu que seu sobrenome era Otimista. Dei muitas risadas com as trapalhadas do Desastrado e soltei vários suspiros com as falas sábias de Papai Smurf, sem falar no charme que é o cabelo da Smurfette. E dei várias risadinhas e palminhas mentais quando vi que o intérprete do mestre Winslow é o ator Neil Patrick Harris, o Barney Stinson de How I Met Your Mother, porque não lembrava dele no primeiro filme, simplesmente porque na época do Smurfs 1 eu ainda não conhecia a série.
As montagens e os efeitos continuam tão bons quanto no primeiro filme, mas acho que por não ser mais novidade, a graça se perdeu um pouco. De qualquer maneira recomendo e já aviso que, se o terceiro sair, maridinho que me aguarde!
E por falar em maridinho, o Luxo da Semana foi ainda melhor porque ganhou uma lasanha deliciosa montada por ele, com direito a carinha de decepção porque cheguei em casa mais cedo do que ele imaginava e estraguei a surpresa. Foi sem querer... A lasanha estava sensacional, com um molho vermelho encorpado de carne, azeitonas, presunto e cogumelos. Nham nham! Pena que a foto não tem cheiro!



Ah! E para Smurfar mais um pouquinho, é só fazer uma visitinha ao site oficial do filme: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/smurfs2/. É smurfosamente smurfoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário