terça-feira, 27 de agosto de 2013

Esmalte da Semana: Marilyn - Impala

As altas temperaturas dessa semana fizeram as plantinhas entender que a estação das flores está praticamente começando e para celebrar a quase primavera dei-me de presente um vaso lindo de petúnia perfumadas e com tonalidades profundas de rosa e roxo. O que isso tem a ver com esmalte? Tudo! A cor que escolhi para essa semana é um pink muito parecido com a flor em questão, perfeito para dias de céu azul e sol brilhante de fim de inverno. O Marilyn faz parte da coleção Divas da Impala, que foi lançada em 2009 e, para minha alegria, continua no mercado (sim, detesto quando a empresa tira de circulação esmaltes lindos!!). 
Apesar da empresa ter lançado esse esmalte há 4 anos, na minha coleção ele chegou há apenas duas semanas e já ganhou um lugar entre aqueles que vão com certeza permanecer nela por muito tempo. É uma cor intensa, um magenta profundo e elegante, uma perfeita para quem gosta de clássicos mas quer fugir um pouco dos vermelhos. Gosto muito dos pincéis da Impala, a textura do esmalte facilita bastante sua aplicação e a limpeza dos cantinhos não causou nenhum transtorno, bem como o tempo de secagem. No entanto uma ressalva precisa ser feita: achei o acabamento do esmalte não tão brilhante quanto esperava, tanto é que fui ler de novo a embalagem para conferir se não havia comprado um esmalte fosco por engano. Isso foi resolvido com a aplicação de uma camada de top coat (eu uso o Intensificador de Brilho e Proteção da Vefic) que deu o brilho que um esmalte chamado Marilyn merece.

A novidade da semana fica por conta da "filha única". Para dar um toque descontraído ao conjunto, usei no anelar uma camada de Marilyn seguida por duas de Glamorous, da coleção Brilliant Glam Impala, um esmalte cereja transparente com brilhos microscópicos em tons de rosa e pequenos glitters pretos. Esse esmalte é bem ralinho e merece um cuidado especial na hora da aplicação porque é mais fácil remover os pontinhos pretos do que acrescentá-los. Não quis arriscar passar mais uma camada pois acho que três camadas de esmalte são mais que suficientes. De qualquer modo, o objetivo foi alcançado: o resultado na unha me lembrou as asas de uma joaninha, insetinho simpático e delicado que tem tudo a ver com a primavera. 

É só uma pena que através das fotos (ainda) não seja possível sentir o perfume que as petúnias exalam.
Gostei dessa ideia de usar as flores como inspiração para os esmaltes e agora que a primavera bate à nossa porta, acho que as plantinhas vão aparecer mais vezes na na sessão "Esmalte da Semana". Muitas cores estão por vir. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário