sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um Luxo por Semana #2: Shot Café

O luxo dessa semana teve a deliciosa companhia da minha irmãzinha querida. Já falei dela aqui, mas não custa lembrar que ela é dona do As Peripécias de Fulvia, pessoinha que tem me dado muito orgulho e algo me sussurra que ela vai continuar me proporcionando muitas alegrias. Ela viajou, ficou a eternidade de dois dias e meio fora da cidade e eu, irmã coruja que sou, estava morrendo de saudades e precisando colocar a conversa em dia. Resolvemos então aproveitar o fim de tarde para fofocar num lugarzinho super gostoso: o Shot Café, ideal para tomar vários tipos de bebidas a base de café, do tradicional expresso às deliciosas misturas com sorvete, chocolate, licores e até suco de laranja! Os quitutes, doces e salgados, são em sua maioria preparados lá mesmo, pelas mãos habilidosas da Edi e fica difícil escolher um só: tortas de maçã, de banana, brownies, coockies, croissants, trouxinhas... mmmm!!
Como arquiteta, não posso deixar de falar do espaço, com sua parede pintada de azul petróleo, o balcão e as mesinhas de madeira que dão o aconchego necessário e um painel branco que serve de pano de fundo para exposições que completam a experiência de saborear o cardápio do lugar. Para somar, os spots no forro ressaltam o brilho não apenas das paredes mas também do sorriso das meninas que lá trabalham. 
Como já frequento a cafeteria há bastante tempo, o Luxo da Semana não foi conhecer o lugar, mas experimentar algo novo. Geralmente peço apenas um cafezinho, no máximo um cappuccino, mas hoje fui de Áustria, uma tentação servida em copo! A soma de sorvete, café, chantilly só poderia resultar em algo pra lá de bom e não foi dessa vez que a exceção aconteceu. Para melhorar, se é que isso é possível, raspas de chocolate que, espalhadas sobre o chantilly, abrem a degustação, acumuladas no fundo da taça dão o toque de quero mais. E como caloria pouca é bobagem, ainda pedi um brownie macio, com uma casquinha açucarada na medida certa e que, por puro capricho, foi levemente aquecido, ressaltando ainda mais o sabor já perfeito do chocolate.



Difícil é encontrar mais adjetivos positivos para descrever o Shot Café. Em lugares assim o tempo passa sem fazer barulho, o inverno gelado é mais quentinho e o verão tórrido ganha uma brisa refrescante.
PS: Este post não é um publieditorial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário