quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Esmalte da Semana: Instant - Mohda

No primeiro post da série Um Luxo por Semana escancarei minha paixão por esmaltes e essa paixão só não é levada mais a ferro e fogo por pura falta de tempo: se dependesse de mim faria as unhas 3 vezes por semana! Acabo me contentando em fazê-las uma vez a cada 7 dias mais ou menos e, como estou na fase de inauguração de várias séries no blog, aqui está o primeiro post "Esmalte da semana", assunto que pretendo tratar seriamente pelo menos uma vez por semana.
Tenho uma coleção relativamente pequena de esmaltes, que deve contar hoje com umas 50 cores mais ou menos, quantidade que pode parecer muito para algumas pessoas mas que é ínfima para outras, que contam com uma coleção de 2000 vidrinhos (suspiros...). No começo eu me mantinha na linha dos clarinhos básicos. Aos poucos fui perdendo o receio de usar as cores mais intensas como vermelho e marrom e hoje arrisco com cores que saem da linha considerada "clássica"pela maioria das manicures, com cinzas, violetas, azuis e até alaranjados. 
Essa semana eu não estava exatamente a fim de usar uma cor mais chamativa, mas também não queria ficar no branquinho e muito menos ir para o vermelho, já usado na semana passada. Escolhi então um tom daqueles que enganam: o Instant, da Mohda. Esse esmalte não é nenhuma novidade entre as fãs de carteirinha do assunto, pois ele foi lançado no inverno de 2012 como parte da coleção Momentos, mas gosto tanto desse tom que achei que valeria a pena inaugurar a série com ele. Quando o comprei, me pareceu acinzentado, mas quando aproximado de uma peça cinza, ele parece lilás e quando perto de algum tom de roxo, ele ganha ares cinzas. Talvez por isso seu nome Instant? De qualquer maneira o que menos interessa desse esmalte é a definição de sua corou a discussão sobre a origem de seu nome, porque ele fica simplesmente lindo na unha.

Vale ressaltar que é super fácil de aplicar, seca rapidinho e com uma camada de extra-brilho seus minúsculos pontinhos dourados resplendem ainda mais. É um esmalte adequado para todas as ocasiões e para (quase) todos os tipos de roupa: um coringa que espero continue sendo fabricado por muitos invernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário