segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Esmalte da Semana: Leite de Coco - Colorama

Essa semana tem feriado aqui na cidade: dia 15 é dia de Nossa Senhora da Babilônia, o que significa que a semana será curtinha. Mas semana curta para mim geralmente significa que terei três dias para fazer o serviço de cinco, com direito a uma reunião fora da cidade na véspera do feriado, vou ter que preparar o material para levar e deixar tudo engatilhado para a próxima semana. Semanas assim são a cara de um esmalte clarinho, fácil de passar, que dá aquele toque de "bem cuidadas" às unhas e não dá trabalho nenhum. Devo confessar que tenho um pouco de problemas com esmaltes branquinhos porque quando os passo sozinha, as minhas unhas ficam "listradas", cheias de marcas de pincel porque não consigo aquela tão sonhada aplicação uniforme. Já havia tentado várias técnicas, visto vários vídeos, pedido várias dicas para manicures, mas nada adiantara. Passei por acaso na perfumaria no fim da semana passada e disse à vendedora que queria um esmalte "branquinho fácil de passar". Na hora ela me mostrou o Leite de Coco, da Colorama, e me garantiu que a dificuldade de aplicação era zero. De cara gostei da cor e da textura da gota caindo do pincel e resolvi levar, não sem desconfiança ainda quanto ao resultado. 
Com as mãos bem hidratadas, a cutícula empurradinha e uma camada fininha de base incolor, lá fui eu para o momento mais tenso: aplicar o esmalte branquinho. E não é que a vendedora tinha razão? Pincelada após pincelada o esmalte foi cobrindo a unha de maneira uniforme, sem escorrer para os cantos nem ficar riscado. Limpar as bordas foi super fácil e o acabamento ficou nota 10!


O resultado ficou exatamente como eu queria: um branco semi transparente, delicado e rápido de fazer. E ainda dei um toque de acabamento cheiroso com a cobertura perfumada Incenso Doce, da linha Mistérios da Turquia da Colorama, produto que virou meu xodó e que merece um post só pra ele! 
Mãos bem cuidadas e cheirosas: ideais para uma semana que vai misturar correria e descanso exatamente na mesma proporção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário