quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Esmalte da Semana: Catavento - Impala

Confesso que comprei esse esmalte um pouco por acaso, porque a cor me chamou muito a atenção. Só depois fui olhar para o nome dele: Catavento. O nome Catavento me lembra a minha infância, as férias da escola e meu avô me ajudando a montar os cataventos com papel colorido. Já não lembro como se montam esses brinquedos fascinantes, mas as recordações daqueles momentos certamente continuarão aqui presentes. Essa estória nada tem a ver com esmaltes, mas o Dia das Crianças acabou de passar e justamente por causa dessa estória achei esse esmalte perfeito para essa data!
Ele faz parte da coleção Nuvens de Cor, da Impala, que acabou de ser lançada para a primavera.  E quando fui pesquisar descobri que a minha associação entre lembranças de infância e esse esmalte não é só coisa da minha cabeça. O release oficial da marca afirma: Catavento: um brinquedo clássico que expressa  liberdade e o prazer de ser criança." Viu?
É uma cor que tem tudo a ver com o ar livre, com o brilho do sol na primavera, um vermelho mais aberto, brilhante, com um toque levemente rosado, super feminino. O acabamento é cremoso, mas para conseguir todo seu efeito são necessárias duas demãos pois ele é levemente transparente. A aplicação é extremamente fácil e a limpeza também, características que fazem os esmaltes da Impala ganhar meus elogios.

Pelas bandas de cá os sopros de ventania que fazem os cataventos rodarem já chegaram. Agora só falta mesmo é o sol da primavera se firmar por aqui, para que possamos brincar ao ar livre sem medo do tempo virar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário