segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bora recomeçar?

Segunda metade de 2018 começando, licença maternidade terminando (sim, tem gente nova no pedaço e isso explica em parte o meu sumiço), últimos deias de férias da Lelê e organização é o único caminho para dar conta de tudo. Quem já leu alguns dos posts que eu escrevi, sabe quanto gosto de ter tudo em ordem e de tentar planejar tudo. O planner personalizado que estou montando é um (re)começo e dá um ânimo a mais para deixar tudo do meu jeito. 

Já faz um tempo que estou fazendo a minha própria agenda, criando as páginas, testando, pesquisando, lendo livros sobre Bullet Journal e Planners, e o fichário tem sido uma boa solução, pois além de poder montar páginas de uma agenda, ainda consigo incluir várias listas como dos episódios de séries e filmes que estou assistindo ou que pretendo assistir, lugares que quero visitar, planejamento de eventos como o aniversário da filhota, acompanhamento de projetos e folhas de anotações aleatórias. 




Agora, depois de algumas tentativas como capas em tecido removíveis e capas fofinhas preenchidas com manta acrílica, descobri o vídeo da Ana e resolvi fazer a minha própria capa. Escolhi a cor cinza, mais sóbria, mas com a pitada de leveza dada pelas listras e pelas bolinhas brancas. Além disso a cor combina perfeitamente com as divisórias plásticas que eu já tinha e me dá a liberdade de brincar mais com as cores nas páginas dos dias.






Alguns me chamam de louca e dizem que dá trabalho, que eu poderia comprar uma agenda pronta e blá, blá, blá... mas qual seria a graça? Entendo que para algumas pessoas isso funcionaria e atenderia muito bem às expectativas, mas para mim, nada substitui o orgulho que dá olhar para o trabalho feito :). E inclusive, se de repente, você se interessar, pode me contatar para ter um fichário para chamar de só seu!

Ah! Você quer conferir o que eu já escrevi sobre organização? Então clica aqui e aqui.

Beijos e até já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário