quinta-feira, 19 de julho de 2018

Novinhos em folha!

Promoção louca na Livraria Cultura só podia dar nisso: 7 livros acrescentados à minha modesta biblioteca. São títulos que eu já queria e cujos preços eu vinha pesquisando há um tempinho até que plim! Recebi um e-mail indicando 50% de desconto na compra de livros. Não tive dúvidas. Fui conferir a lista de desejos e vi que a Livraria Cultura tinha todos os títulos. Foi só clicar e em poucos dias eles chegaram lindos e com cheirinho de tinta fresca! Eles já foram devidamente cadastrados na minha planilha e estão pacientemente aguardando para ser o próximo da lista de lidos e ganhar uma etiquetinha vermelha em sua lombada. 



O Jardim de Cimento. Ian McEwan.

Eu me apaixonei pela forma como o autor escreve depois de ler A Balada de Adam Henri. Seu texto é envolvente e nos leva a questionamentos sobre os nossos hábitos e nossas certezas. Além disso não deixa nada inacabado. O Jardim de Cimento é um livro pequeno, fininho, sobre a história de quatro crianças que, após perder seus pais, fecham-se em seu pequeno mundo e recriam sua própria estrutura familiar. 

Amor & Gelato. Jenna Evans Welch.

Descobri esse livro no Instagram da Editora Intrínseca, que em seu texto dizia que esse é um livro daqueles que não largamos até descobrir como ele termina. Para ajudar a personagem principal vai para a Itália, mais precisamente para a Toscana, com suas paisagens, sua arquitetura e sua comida. Não tinha como não colocá-lo na lista de desejos. 

O inferno somos nós. Leandro Karnal e Monja Coen.

As palavras desses dois autores sempre arejam minha mente e espero que esse livro possa fazer isso. Em alguns sites dá a entender que ele traz respostas, mas eu não quero as respostas, mas as perguntas que Leandro Karnal e Monja COen sabem magistralmente nos propor.

Vamos pensar um pouco? Maurício de Souza e Mário Sergio Cortella

Eu já era fã dos quadrinhos do Maurício e das palavras do Cortella, mas desde que tive a oportunidade de ver os dois de pertinho na Bienal do Livro de São Paulo em 2016 (com direito a autógrafo do Cortella!!!!) a paixão só aumentou. E juntar os dois num único livro foi uma das melhores sacadas do universo editorial, na minha opinião. E o melhor: vou poder apresentar para a minha pequena de 6 anos o lindo mundo do pensar!

Personal Branding. Arthur Bender.

Já tinha ouvido falar em branding mas nunca tinha me aprofundado mais no assunto até que vi um artigo no blog da Bru Fioreti sobre os dez livros que, segundo ela, valiam para uma sessão de coaching e Personal Branding estava entre eles. Como criar uma imagem pessoal marcante é a grande questão desse livro e a maneira como a Bru falou dele me deixou fascinada. 

A Princesa Prometida. William Goldman.

Mais um livro descoberto no Instagram da Intrínseca. Será um livro com final feliz? Não sei, mas pela descrição da editora, o que mais interessa não é o fim, mas todas as páginas que separam o início do fim.

Leonardo da Vinci. Walter Isaacson.

E de novo Instagram! A editora Intrínseca trouxe essa obra no seu stories e não tive como resistir. Um dos maiores gênios da história contados em quase 600 páginas. Não sei se elas dão conta da grandeza de Leonardo, mas certamente vão me trazer a possibilidade de enormes descobertas.

Nesse momento estou com dois livros para terminar e um na lista para começar, então esses lindos aí em cima ainda vão ter que esperar um pouquinho para reaparecer aqui no blog.

Por enquanto, você pode conferir alguns volumes que eu já li clicando na tag Acabei de Ler.

Beijos e até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário