quinta-feira, 26 de julho de 2018

Acabei de Ler: A Vendedora de Livros

Olás! 

Acabei na semana passada de ler A Vendedora de Livros. Fiquei curiosa quando minha irmã disse que era um livro que andava na bolsa dela porque era tão interessante que ela aproveitava qualquer tempinho para lê-lo. Assim que ela terminou, ele veio para a minha casa e eu também o li num piscar de olhos. 


Começo dizendo que não adianta muito querer comprá-lo em site brasileiros, porque ele está disponível apenas na TAG Inéditos e ele veio na caixinha do mês de Junho para os assinantes. A personagem principal é Kitty Miller, solteira, que dorme num quarto amarelo e é dona de uma pequena livraria junto com sua amiga Frieda e de um gato de nome Aslam. Ou talvez a protagonista seja Katharyn Andersson, dona de casa que dorme num quarto verde malva, mãe de três filhos e bem casada com o arquiteto chamado Lars. Uma vida segue em paralelo com a outra, no mundo dos sonhos, que nem sempre acontecem apenas durante a noite. Às vezes, mesmo durante o dia há momentos em que a nossa heroína parece desligar do mundo real e se transportar para a outra vida. 



Quem está sonhando com quem? Qual é a vida real e qual a vida sonhada? O tempo todo A Vendedora de Livros nos joga de um mundo para outro e até o final não sabemos a resposta a essas perguntas. 

Mais que isso o livro nos leva a pensar sobre as consequências das escolhas que fazemos e é impossível não pensar no efeito borboleta. Aquela velha máxima do "se eu tivesse feito diferente"...


Título: A Vendedora de Livros
Autor: Swanson, Cynthia
Editora: Suma
Ano da edição: 2018
Idioma original: Inglês

Beijos e até já!

PS: Você não conhece a TAG? Não por isso! Você pode descobrir esse fantástico mundo clicando aqui. Se você, como eu, é apaixonado (ou deveria dizer louco) por livros, vai se deliciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário