segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Um Luxo por Semana: presentinhos Trussardi da Casa & Aconchego

Antes do post começar de verdade devo dizer que ele foi escrito na época do Natal, mas não consegui posta-lo na época certa. Ele está sendo publicado agora na sua forma original e por isso as referências temporais não fazem muito sentido quando lidas às vésperas do Carnaval. Mas luxo é luxo, então vamos ao texto!

Com a vida entrando nos eixos novamente, recomeça também meu projeto “Um luxo por Semana” e a reinauguração é em grande estilo, com presentinhos da Trussardi!

Vamos começar do começo. Há cerca de duas semanas, num lindo sábado de manhã estava em casa e meu celular tocou. Era uma moça gentil e simpática, da loja Casa & Aconchego que ligara me convidando para conhecer a loja e o espaço da Trussardi – marca maravilhosa de itens de cama, mesa e banho – que disponibilizara para alguns arquitetos da cidade pequenos mimos. E eu, que como você e mais um zilhão de pessoas, adora ganhar um presentinho, anotei a visita na minha listinha de coisas a fazer.

Aproveitei então o fim de tarde da sexta feira e lá fui eu. Fui recebida pela mesma moça do telefonema, Paula, tão simpática pessoalmente quanto por telefone, que me mostrou a loja inteira, começando pelo espaço que a Trussardi montara para expor suas peças, os edredons, as toalhas bordadas, os travesseiros e as fronhas com uma estampa mais atraente que a outra. Não observei detalhadamente item por item, mas uma rápida olhada já deu uma boa ideia da qualidade dos produtos, sem falar na sensação de aconchego que a textura macia e envolvente dos tecidos proporciona. Fiquei encantada com as toalhas de lavabo com bordado vazado: um desenho retrô de casa de avó que é capaz de transformar qualquer banheirinho sem graça num ambiente charmoso.

Paula, sempre sorridente, me levou então para conhecer o mezanino, onde estão expostos tapetes, almofadas e mantas. Os tapetes estão organizados em pilhas por modelo, disposição que não dá destaque às peças, mas a vendedora me contou que coisas vão mudar por lá... e eu não vou contar o que é, mas posso adiantar que os tapetes agradecerão imensamente e os clientes também! As almofadas estão em parte espalhadas sobre os tapetes e em parte organizadas numa grande estante branca, de uma maneira que fica bem fácil enxergar as estampas sem confusão e sem a interferência de outras cores e texturas.

De volta ao térreo ganhei um café e mais alguns minutos de boa conversa, enquanto aproveitava para dar mais uma olhadinha das estantes que abrigam as peças infantis, as natalinas e os aromatizadores de ambiente. Nesse passeio pela loja, encontrei – finalmente – tapetinhos para colocar na porta da minha casa, vermelhos, lindos, charmosos e com um preço super honesto e também um presentinho de Natal daqueles que eu nunca havia pensado em comprar, mas que quando vi achei simplesmente perfeito. Resta torcer para que o(s) destinatário(s) goste(m).

No caixa outra moça sorridente me atendeu (falha minha, não perguntei seu nome) e me entregou o mimo. O mimo. Ah, o mimo! Fui sem muita esperança, achei que seria um brindezinho, tipo um micro sachê aromatizante ou uma mini toalha de mão do tamanho de um guardanapo fechado, mas me enganei. Recebi um lindo pacote em azul e prata contendo um kit da Trussardi, com shampoo, condicionador e loção corporal, todos miniaturas com um cheirinho delicioso!



Saí encantada da loja, não apenas por sua beleza e pela qualidade dos produtos oferecidos, mas pelo atendimento e pelo cuidado com o cliente. Alguns podem dizer que eles só fazem isso porque querem ganhar dinheiro. E qual seria o objetivo de abrir uma loja se não o lucro? A diferença é que alguns sabem como fazer isso e se empenham para manter a qualidade do atendimento, treinando seus funcionários, colocando uma máquina de café expresso a disposição dos clientes, ligando para aqueles que ainda não são clientes para convidá-los a conhecer a loja e a retirar um presente. Essas atitudes, assim como outras das quais os profissionais da área de marketing podem falar muito melhor, não apenas conquistam o público alvo e fidelizam os clientes, que adoram quando são tratados com exclusividade, mas mostram como estes comerciantes, gerentes e vendedores encaram seu papel com profissionalismo, seriedade e dedicação, para fazer o que fazem bem feito. E aí o círculo fecha: o cliente fica feliz e compra, o lojista ganha e fica feliz e sorridente, atende bem o cliente que fica feliz e compra e assim por diante.

E eu já decidi: ao invés de ficar só reclamando daquelas lojas onde sou mal atendida, vou visitar com mais frequência lojas como a Casa & Aconchego. Porque Luxo é bom e todo mundo gosta!

PS: Entreguei o presente de Natal e o recebimento veio acompanhado de largos sorrisos, sinal de que agradou.

PS2: Voltei à loja para comprar outras coisinhas e o atendimento continua tão bom quando às vésperas de Natal.

PS3: Este post não é um publieditorial. 

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