quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Esmalte da Semana: Grená - Mohda

Olás!!

Finalmente consigo voltar a escrever para a coluna “Esmalte da Semana” e o escolhido para a reinauguração é um rosa lindo: Grená, da Mohda. Sua cor tem tudo a ver com a paleta que segundo a Pantone vai servir de base para as coleções de marcas e estilistas para a temporada primavera-verão 2014, que aqui ainda vai demorar um bocado para começar mas que no hemisfério norte está quase chegando. Na Pantone Fashion Color Report Spring 2014 a família dos rosas é representada pelo Radiant Orchid que, não por acaso, foi eleita pela marca a cor do ano de 2014. Se você quiser conferir mais sobre ela, pode dar uma olhadinha nesse link, que traz o texto em português. E se quiser conferir todas as cores que vão bombar esse ano, pode conferir aqui o release oficial, com direito a um vídeo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Encontrei o Grená num cantinho perdido da prateleira da perfumaria e logo me lembrei de todos os artigos que eu já tinha lido a respeito do Radiant Orchid e na hora levei o vidrinho para casa. Sua cor é um rosa queimado cremoso que vai bem com qualquer tom de pele. A cor é uniforme sem partículas de brilho, a ausência de glitters e afins faz com que sua cor não mude muito com o tipo de luz. Já estou vendo vantagens: comprei um daqueles palitinhos com bolinhas na ponta (tem nome técnico?) para fazer unhas decoradas e uma carteda de adesivos brancos de fundo transparente e tudo me leva a crer que o Grená funcionará muito bem como base para as minhas ideias para manicures futuras.  Prometo que se as estripulias ficarem minimamente decentes vou mostra-las aqui.

Enfim, a cor do Grená é realmente linda, mas o calor que anda fazendo, mesmo à noite, não facilita nem um pouquinho a aplicação de esmaltes, sobretudo daqueles que trazem em sua embalagem a frase “secagem rápida”, como este. Com as altas temperaturas, fica rápida demais. Tão rápida que o esmalte seca enquanto você ainda está passando o bonito na unha e a pincelada vai ficando difícil, pastosa, acaba marcando, deixando manchas e isso pode ser visto nas fotos. Outra dificuldade, com o esmalte secando rapidamente, é fazer a ponta bem acabada. Mas reitero: a culpa me parece ser só e exclusivamente da condição meteorológica e não do produto. De qualquer maneira a cobertura com duas demãos é ótima e acredito que num dia mais fresquinho – ou menos quente – o resultado será tão lindo quanto sua cor. Limpar os cantinhos, em compensação, foi fácil fácil e isso compensou em parte a dificuldade da aplicação. Outro ponto positivo é a duração do esmalte nas unhas: estou escrevendo este post quatro dias depois de ter feito as unhas (as fotos são do dia seguinte à manicure) e só tem um pequeno descascado num canto de uma unha. O brilho se perdeu e as unhas estão quase foscas, mas acredito que isso não teria acontecido se eu tivesse passado uma camada de top coat.



Agora estou empolgadíssima com as minhas novas aquisições e vou investir em nail art caseiro. Temos um montão de produtos disponíveis no mercado para quem, como eu, gosta de brincar de fazer as unhas em casa e quer variar um pouquinho. Quem sabe um dia eu não resolva até mesmo fazer um curso na área? #ideiasparaofuturo

Quer ver como vão ficar os resultados? Então continue por aqui. Sua visita será sempre bem vinda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário