quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Aconteceu em Janeiro...

É a primeira vez que escrevo uma retrospectiva. Resolvi começar porque percebi que o tempo passa depressa e muitas vezes estamos tão preocupados em viver o presente e planejar o futuro que nos esquecemos de olhar para o passado, para valorizar as coisas boas que aconteceram e aprender (ou tentar pelo menos) com aquelas que não foram tão boas assim. Além disso, é um bom exercício para a minha memória, já que não tenho um diário onde registrar tudo diariamente. Então vamos lá!

EM JANEIRO...

... voltei a fazer pilates depois de um bom tempo sem fazer exercício nenhum. Uma tomografia da coluna e o meu espelho me convenceram que eu precisava fazer exercícios e o pilates foi o escolhido porque é de longe o meu preferido. Já o praticara há alguns anos e os resultados foram incríveis: meus músculos estavam muito mais tonificados, minha postura melhorara 100% e minha lombar parara de doer. Agora que voltei, depois de um mês, posso sentir - e ver - esses resultados aparecerem de novo. A barriga não chega a ser um tanquinho, mas nem se compara com a de um mês atrás.


... nessa vibe saudável comecei também a fazer um diário de alimentação. Não chega a ser um regime, mas tento registrar todas as minhas refeições, a rotina de exercícios, a quantidade de água ingerida e até o meu humos na Agenda Boa Forma e com isso acabo me obrigando a prestar mais atenção em mim. Está sendo uma experiência e tanto!






... terminei de ler o último volume da trilogia Millenium, de Stieg Larsson, A Rainha do Castelo de Ar. Não vou falar mais nada nesse momento, porque esse livro merece um post só para ele.








... fui com marido e filhota para Caçapava para o casamento de um primo. Foi uma delícia poder dividir esse momento de felicidade com eles, curtir uma festona, comer um montão e curtir uma super piscina. De quebra ainda conseguimos descansar um bocado e visitar o Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté!


... foi meu aniversário. E aproveitei que dia 25 caiu num sábado para fazer uma festinha com as pessoas queridas da minha família. A nossa casa é bem pequena e por isso aceitei o convite da minha irmãzinha querida e fizemos na casa dela a noite do cachorro quente. Deixamos o pão, as salsichas e os complementos na bancada e todo mundo montou o próprio lanche como achou melhor: aberto, fechado, prensado, quente, frio, com batata palha, catchup, requeijão, maionese e azeitonas ou simplesmente pão com salsicha. O tradicional bolo foi substituído pelo pavê, sem muita firula porque esqueci em casa os confeitos prateados que serviriam de enfeite e com vela improvisada porque nem lembrei de providenciar uma, mas a troca agradou a todos, primeiro porque o doce estava uma delícia (logo logo passo a receita), segundo porque uma sobremesa geladinha sempre vai bem nessas noites quentes de verão!


... fomos visitar o 1° Encontro de Carros - Arranca São Carlos. O encontro reuniu carros preparados, modificados, rebaixados e antigos, além de carros de sonorização e bicicletas rebaixadas. Fomos para ver os carros antigos, mas acho que meu conceito de carro antigo vai além de Fuscas e Opalas... De qualquer forma os carros o evento foi muito legal e pudemos babar bastante em alguns sonhos de consumo e até conseguir umas fotos bem interessantes. Não preciso nem dizer que maridoco ficou doido né?


... fui extrair dois dentes do siso. Tive que tomar uma série de cuidados, como evitar falar (logo eu...), não carregar pesos nos primeiros dias (pegar filhota no colo nem pensar e por isso achamos melhor ela dormir na casa da avó paterna...) e tomar muitas coisas geladas para ajudar na cicatrização. Essa foi a parte ruim. A parte boa foi dormir na casa da mamãe e tomar sorvete o dia inteiro. Tá bom, nem foi tãããão boa assim: ser paparicada pela mãe foi muuuuito bom, mas quase morri de saudades da filhota e no fim do dia ao chegar em casa, já enjoada de tanto sorvete, preparei um pouquinho de arroz que comi amassadinho com feijão. E olha que eu nem sou tão louca assim por arroz e feijão, hein??!! Mas o que importa é que correu tudo bem e que logo logo vou ter que encarar os outros dois que sobraram.


... consegui fazer, ao longo do mês, uma super limpeza nas minhas revistas Casa Cláudia. Já faz um tempo que cancelei a assinatura mas muitos exemplares ainda estavam em casa. Gosto de coleciona-los, só que agora  temos menos espaço e tenho que abrir mão de algumas coisas. Decidi começar por elas: folheei rapidamente as revistas e retirei as reportagens que me chamaram mais a atenção. Essas reportagens serão aos poucos relidas, avaliadas e, se eu achar que vale a pena, digitalizadas. As revistas (ou o que sobrou delas), será em breve encaminhado para a reciclagem, destino que será dado também às reportagens depois da digitalização. Ainda falta fazer esse processo com os exemplares de Arquitetura & Construção, mas já consegui abrir um bom espaço no armário, que será devidamente ocupado por coisas mais “necessárias”.

Esse foi o meu janeiro. E o seu, como foi? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário