quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Esmalte da Semana: Metálico - Sabrina Sato para Beauty Color

Em homenagem às nuvens carregadas que nos deram a esperança de que finalmente a chuva chegaria, essa semana escolhi um cinza recém adquirido e aproveitei para testar a fita prata que comprei junto com ele.

A cor do esmalte num primeiro momento não me cativou, mas quando cheguei mais perto e vi que ele era pontilhado por pequenos brilhos prateados, resolvi pagar pra ver e me dei bem. O cinza de base é puxado para o grafite, intenso sem ser muito escuro e aqueles pontinhos que apareciam no vidro se distribuem uniformemente nas unhas dando um acabamento de metalizado que lembra a pintura automotiva, mostrando todos os porquês de seu nome “Metálico”.



Ele é bem fácil de espalhar, mas eu prefiro pincéis mais gordinhos que seguram uma carga um pouco maior de tinta. Como disse, isso é preferência minha. A limpeza dos cantinhos deu mais trabalho do que eu gostaria, talvez justamente por causa da cor que, se não for minuciosamente removida da pele, aparece mais que outras e dá a impressão de sujeira nas mãos. O tamanho do pincel e o acabamento, de qualquer forma, não chegam a ser defeitos que me façam desistir de usar o esmalte de novo.

Adorei a cor e o brilho e para dar uma incrementada apliquei só nos anelares duas linhas da fita prata. No post sobre o esmalte Grená falei da minha vontade de testar produtos e ferramentas do universo nail art e comecei pela fita achando que, com a minha habilidade para trabalhos em pequena escala quase zero com a mão direita e negativa com a esquerda, começar com a aplicação de um adesivo seria um bom jeito de estrear.

Realmente, aplicar a fita não é difícil, mesmo com a mão esquerda. Ela cola direitinho, sem melar, é fácil ajeita-la na unha e mais fácil ainda corta-la com a pontinha do alicate, dando um acabamento perfeito nas pontas. O difícil é segura-la, corta-la e tentar não perder a pontinha com o esmalte ainda secando nas unhas... E claro que a pontinha se perdeu e descobri a duras penas que tentar encontra-la é muito pior que tentar encontrar a ponta da fita adesiva para fechar aquele lindo embrulho de presente. Muito pior. Nota mental: da próxima vez será melhor deixar os pedaços de fita cortados antes de começar a passar o esmalte.


Em tempo: li em vários blogs que as fitinhas soltam com facilidade, mas não diziam se isso acontece mesmo com a aplicação do top-coat. Para tentar evitar, apliquei o extra brilho e até agora nenhuma pontinha saiu do lugar. as pontinhas soltam e ficam enroscando nos outros dedos mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário