segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Esmalte da Semana: Geleia de Pitanga - Risqué

Um fim de semana quente e ensolarado, precedido por uma semana de puro stress, traz consigo a vontade - e a necessidade - de leveza e alegria. E como a semana que se inicia não prevê nenhum compromisso de trabalho que exija trajes mais formais, o Esmalte da Semana reflete essa vontade de rir e brincar que minha tanto quer: Geleia de Pitanga, da Risqué, foi o escolhido. O nome diz tudo: é um esmalte doce e vibrante - como uma geleia - e um pouquinho azedo - como a pitanga. Um alaranjado que de discreto não tem nada!


Ele faz parte da coleção "Brasil por Riqué. Gastronomia", lançada há exatamente um ano, inspirada em sabores bem brasileiros. Quando vi a notícia do lançamento das novas cores no site Unha Bonita, fui logo tratar de conseguir os meus vidrinhos. De todos, o Geleia de Pitanga, junto com o Caipiroska Curaçau (que será apresentado aqui assim que ele for novamente colorir minhas unhas), são as cores que quem me conhece juraria de pés juntos que eu nunca usaria. Confesso que na verdade eu também pensava assim e meu carinho por eles veio como "amor a segunda vista" pois demorei um pouquinho para me acostumar com a corzinha gritante e com a cara de surpresa das pessoas citadas anteriormente. 
Quem olhar as fotos pode se enganar a respeito da cobertura, pois as imagens não conseguem mostrar como ele é transparente: mesmo com duas camadas ainda é possível enxergar a linha da unha. Essa transparência, contudo, não me incomoda nele, pois em momento nenhum um esmalte chamado Geleia pode ter a pretensão de ser cremoso, não é mesmo? A grande vantagem dele é que mesmo sem top coat, justamente por sua textura mais leve, ele brilha bastante. Brilha como esse sol dessa segunda-feira quente e de céu azul que dá início a mais uma semana de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário