quarta-feira, 29 de abril de 2015

Finalmente: Nora Cappello Cartoleria

Olás!! Estou aqui hoje para apresentar uma novidade a vocês. Mas antes, como sempre, tenho que contar uma historinha...

A minha experiência como arquiteta me ensinou a importância da identidade visual seja para uma empresa, seja para uma pequena celebração familiar. Também aprendi que a visão é, se não sempre o sentido mais utilizado, aquele que a maioria de nós usa primeiro quando recebe um convite ou um cartão de visitas e, se a imagem nos impressionar de maneira positiva, as chances de guardarmos na memória um evento ou um nome são muito maiores. 

Em linhas gerais, é por isso (também) que a identidade visual é tão importante. No caso de uma empresa pode parecer óbvio e conhecemos um montão de marcas que todos os dias nos propõem logotipos, rótulos e correspondências diferenciados que, mesmo quando não percebemos, chamam a nossa atenção e fazem com que lembremos daquele nome com mais facilidade justamente por associá-lo a uma imagem.

Mas... e no caso de uma festa de aniversário ou de qualquer outro tipo de evento? A comunicação visual tem sim sua importância e não deve ser encarado apenas como um detalhe secundário. Ela contribui - e muito - para impressionar os convidados, começando por um convite surpreendente, passando pelos pequenos detalhes dos cards sobre as mesas e chegando às lembrancinhas. Pense bem no que é mais estimulante para os seus sentidos: receber um telefonema rápido do anfitrião ou receber um convite personalizado - impresso ou virtual - com todas as informações e que tenha a cara da festa? E porque os "convitinhos" deves se limitar apenas às festas infantis e aos casamentos? Será que nossas pequenas grandes comemorações não merecem mais esmero?

E que legal quando aquela artesã caprichosa, que faz produtos bacanérrimos tem uma marca própria, com embalagens personalizadas, com as cores que mais a representam e que nos fazem lembrar sempre do seu trabalho! E não importa se a sua produção se limita a poucas peças por mês porque ela trabalha num cantinho de sua casa ou se ela emprega mais cinco funcionárias que fazem com que ela possa produzir numa escala maior: tamanho não é documento. Identidade visual sim!

E eis que eu, que sempre acreditei no que acabei de escrever e sempre gostei de fazer convites, cartões para lembrancinhas, cards com o nome dos pratos servidos e que até pouco tempo atrás limitava essas criações para festas de família, resolvi ampliar horizontes e levar essa paixão para além das nossas salas de jantar. Foi assim que surgiu a Nora Cappello Cartoleria.


Devo aqui dizer que encarar essa nova empreitada não foi fácil e no começo coragem foi o que mais faltou. Quem me deu o empurrão para colocar minha cara meu nome nesse trabalho foi uma querida amiga, a Cláudia, e é por culpa dela que estou aqui apresentando esse meu novo mundo a vocês. O objetivo do Nora Cappello Cartoleria é oferecer produtos de papelaria personalizada para qualquer tipo de ocasião e de necessidade, de uma festa de batizado a uma confraternização de empresa, de um convite de casamento ao logo da empresa que estará em seus cartões, papéis timbrados e envelopes. Esses trabalhos podem ser impressos ou digitais, à escolha do cliente e conforme suas conveniências. Alguns trabalhos já foram entregues e mais alguns estão sendo aprontados. O primeiro foram o logo e os cartões de visita. E que delícia foi abrir a caixa que chegou pelo correio e ver esse trabalho pronto!




Em paralelo, estou trabalhando para que a Nora Cappello Cartoleria ganhe o quanto antes um espaço virtual próprio. Enquanto isso vou postando alguns artigos do portfólio por aqui. Ah! E os trabalhos podem ser conferidos também na página da Cartoleria no Face, por onde você também pode tirar dúvidas, fazer perguntas e pedir orçamentos.

Sejam bem vindos! E aguardo encomendas!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário