sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Meu (novo) Caderno de Leitura!!

Já falei aqui de Caderno de Leitura. E agora volto ao assunto para mostrar que gostei tanto da ideia de cadastrar os títulos que leio que resolvi fazer um caderno só para isso.

Poderia usar (e vontade não faltou) um daqueles cadernos prontos, mas seu preço dificulta um tanto e por isso resolvi continuar com o modelo "Faça você mesma". A base é um caderno capa dura, daqueles baratinhos azuis, amarelos, vermelhos ou verdes vendidos em qualquer papelaria. Quando fui comprá-lo, minha irmã estava comigo, abraçou a ideia e, coincidência ou não, encontrou no meio de tantos papeis adesivos vendidos um justamente com a estampa de livros e fez essa capa linda!


O conteúdo é muito parecido com o primeiro: Título, Nome do autor, Editora, Lido em, 1ª ed., Livro de, Idioma Origem, Idioma de Leitura, Prêmios, Observações, Citação e Opinião. Também deixei um espaço para manter o controle da inserção de sua resenha no blog e no Skoob.



Muitos podem estar se perguntando: "Mas para que serve ter um caderno desses?". Cada usuário deve ter um ou mais motivos específicos. Para mim ele não apenas serve como um fichário dos livros lidos mas foi graças a ele que consegui elencar todos os livros que li em 2014. Além disso é também reviver um pouco de cada obra, uma maneira de estar perto daquele título sem estar com o mesmo nas mãos. 



Sem contar que para viciados em leitura como eu é uma delícia ver as páginas sendo preenchidas e a lista dos "lidos" aumentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário