quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cliques!

Até hoje no blog falei pouco sobre minha paixão por fotografias, deixando-a subentendida nas imagens postadas, quase todas de minha autoria. Não me considero uma fotógrafa – bem longe disso – mas consigo alguns bons enquadramentos e aos poucos estou conseguindo brincar com a máquina fotográfica e suas ferramentas para melhorar meus resultados. Cheguei a fazer algumas aulas, nada muito aprofundado, e li algumas coisas a respeito, graças também a contribuição de amigos que, como eu, são apaixonados por essa arte e um dos projetos que está na minha lista é fazer um curso inteiro de fotografia, para aprender a explorar todos os recursos que tenho a disposição.

Tirei minhas primeiras fotos com uma máquina automática pequenininha que ganhei de Natal, acho que quando estava na quinta série, daquelas com apenas três botões: um de liga/desliga, um para abrir o compartimento do filme e um para bater as fotos. Depois meu pai comprou uma Pentax linda, que usei algumas poucas vezes porque morria de medo de fazer alguma coisa errada. Dessas épocas se foram as máquinas, mas restaram vários álbuns e gosto de folheá-los de vez em quando para relembrar momentos e até para ver quanto minhas fotos melhoraram!

Já no fim da faculdade consegui comprar uma Sony Cybershot, pequena, sem muitos recursos avançados, mas que viajou muitos quilômetros comigo e me ajudou a retratar momentos que são inesquecíveis. Há uns quatro anos consegui comprar uma FujiFilm linda, quase semiprofissional, e é com ela que são tiradas todas as fotos atualmente – inclusive as já postadas aqui. Com as máquinas digitais praticamente foi extinta a necessidade de revelar as fotos para saber qual seria o resultado, mas eu ainda mantenho o hábito de imprimir as fotos mais interessantes, sobretudo aquelas que são resultados de viagens – outra atividade que faz meu coração bater mais forte – e monto pequenos álbuns que vira e mexe folheio para matar a saudade dos lugares que visitei.

Todo esse falatório sobre fotografia é para inaugurar mais uma seção aqui no blog: ela se chamará Cliques e será o espaço onde vou poder compartilhar com vocês leitores algumas das milhares de imagens vistas pelos meus olhos através da lente da máquina.


Os primeiros posts já estão sendo preparados e logo logo estarão aqui. Espero que gostem e que se sintam a vontade para dividir comigo essa experiência que vai muito além do visual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário