quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um Luxo por Semana

Eu amo conhecer lugares novos e quando se fala em lugares novos logo o pensamento cai no tópico viagens: lugares lindos, culturas diferentes, novos sabores, pessoas novas. Viajo mentalmente pensando em todos os lugares que ainda quero visitar nesse imenso Brasil, sonho poder ir para a Europa e visitar todo o Velho Continente, de Portugal à Russia... (suspiro). Só que ultimamente tem ficado meio fora de alcance fazer grandes passeios, primeiro porque uma criança de um aninho em casa tem exigências que acabam anulando vontades adultas (o que não é ruim, esclareço) e segundo porque viajar custa, às vezes bastante (isso sim é ruim!). Esses dois fatores, somados, acabavam dando um resultado frustrante e eu ficava sempre pensando "Poxa, mas vou ter que esperar tanto e economizar bastante para fazer AQUELA viagem? E enquanto isso? Nada de passeios, férias, diversão?". Pois bem: pensei, pensei, pensei e elaborei a hipótese de que podemos organizar as coisas de modo a economizar para realizar o grande sonho ao mesmo tempo que vivemos pequenos prazeres. Será?
Para provar a minha hipótese, propus a mim mesma um projeto: Um Luxo por Semana. A ideia é desfrutar de pequenos prazeres e conhecer coisas novas e isso é bem abrangente: pode ser um passeio curto em algum lugar pertinho, pode ser conhecer aquele novo restaurante por quilo que abriu na esquina, pode ser uma ida a um novo salão de beleza para fazer as unhas, pode ser provar um doce diferente daquele que sempre peço. Enfim, a proposta é fazer algo diferente uma vez por semana, com o marido, com a filhota, com as amigas ou sozinha. Pode ser de graça, pode ser baratinho ou pode ser barateado com a ajuda de algum site de compras coletivas, porque não? O desafio é colocar a cabeça para trabalhar e parar de dizer "na cidade não tem nada de bom para fazer" ou "tudo é muito caro". É encontrar luxo nas pequenas coisas, encontrar novos olhares, novas cores, novas perspectivas, novas maneiras de relaxar e ainda assim conseguir fazer a tal viagem do começo do post.  
Já tenho em mente uma listinha com alguns lugares onde pretendo ir e coisas que pretendo fazer e quero colocar o projeto em prática o mais rápido possível. E a cada etapa registrar tudo aqui no blog, claro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário