sábado, 27 de julho de 2013

Um Luxo por Semana #1: Esmalteria Carola Monteiro

Cresci vendo minha mãe ter orgulho de suas mãos lisinhas e de suas unhas compridas e afuniladas e certamente isso influenciou a paixão que hoje eu tenho por lixas e esmaltes. Fui com o tempo aprendendo a cuidar das minhas unhas em casa, prestando atenção ao trabalho das manicures e ficando de olho em todas as notícias e novidades a respeito (sou fã do site Unha Bonita) e, modéstia a parte, até que fica um servicinho bem feito! 
Mas por mais que eu me esforce, nada se compara ao resultado do trabalho das profissionais e, além disso, passar uma horinha no salão dondocando, cá pra nós, é tudo de bom! Por isso o meu luxo da semana foi visitar um espaço que abriu em São Carlos há pouco tempo: a Esmalteria Carola Monteiro. Passei lá um dia por acaso, para saber como funcionava o espaço, fui bem recebida e resolvi voltar. O que me chamou a atenção é o fato delas não trabalharem com hora marcada. Você tem aquele evento marcado na última hora e suas unhas estão uma droga? Você tinha um compromisso que foi desmarcado e não sabe o que fazer com o tempo que sobrou? Resolveu que quer fazer as unhas mas esqueceu de ligar com antecedência no salão?  A Esmalteria resolve seus problemas: você chega lá, senta na poltrona e sai rapidinho com as unhas tinindo. As meninas são uma simpatia e capricho é palavra de ordem para o acabamento do trabalho. Além disso estão a disposição esmaltes nacionais e importados, para todos os gostos! Eu fui de Vermelho Ivete, um vermelho intenso, bem pigmentado, alegre mas clássico, daqueles pelos quais a gente se apaixona fácil. Eu já corri para comprar o meu! Pena que a foto não faça jus a toda sua beleza!

Quero deixar claro que, pessoinha organizada que sou, ainda curto ter lá na minha agenda um horário com escrito "Manicure" e  também vou continuar fazendo minhas unhas em casa, porque luxo, quando é demais, deixa de ser luxo!
PS: Este post não é um publieditorial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário