terça-feira, 21 de maio de 2013

Acabei de Ler: Amanhã você vai entender.

Sou apaixonada por livros. Louca por livros. Viciada. Não vivo sem. Adoro passar horas em livrarias, mas como não tem me sobrado muito tempo para alimentar esse vício, me contento (licença poética de posição de pronome) com as compras on-line, que trazem de brinde aquele sentimento bom de expectativa que chega antes do pacote. 
Dia desses me deu uma dessas vontades loucas de comprar livros. E queria livros gostosos de ler, que me transportassem para lugares legais, com sentimentos bons, com personagens que me fizessem sorrir. Não queria romances épicos, não queria best-sellers da moda. Queria algo mais leve. E queria indicações, porque se tem uma coisa que me deixa frustrada é não gostar de um livro que estou lendo. Então me lembrei de um lugar onde eu podia encontrar essas indicações e fui passear no A Series of Serendipity. Achei uma lista (bem grande) de livros como esses que eu queria. Anotei o título de alguns e lá fui eu para as lojas virtuais. 
Quando as minhas caixas finalmente chegaram, veio a dúvida: qual ler primeiro? Ao acaso escolhi Amanhã você vai entender e não me arrependi: livro gostoso de ler, que me transportou para lugares legais, com sentimentos bons, com personagens que me fizeram sorrir.


A autora Rebecca Stead deu vida a Miranda, uma menina de 12 anos que começa a receber estranhos bilhetes de alguém desconhecido e se vê envolvida num mistério que ela deve desvendar para salvar a vida de seu melhor amigo e do misterioso autor dos recados. Podia ser um livro só para adolescentes, mas não é. É um livro com adolescentes, que fala sobre amizade, lealdade, companheirismo e... Teoria da Relatividade! Daqueles livros que, se você passar da primeira página,  não vai querer parar de ler até terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário