Será que só eu tenho a sensação de que um mês de férias passa mais rápido que uma semana de trabalho? Pois bem, já estamos em Agosto e o semestre começou a todo vapor. Entregar projetos, preparar aulas, preparar bancas de revisão de nota, ler textos... Enfim, a rotina corrida voltou, mas nem por isso deixo de me permitir alguns luxos de vez em quando, Afinal, a Vida Precisa.
O Luxo dessa semana veio num convite via Facebook. Recebi um link da minha irmã com uma simples pergunta: Vamos? Cliquei na imagem e de cara fiquei encantada com o nome. Dolce Parola. Doce palavra. Café, guloseimas e uma boa conversa eram as promessas ressaltadas pelas fotos que retratavam um ambiente com uma decoração extremamente elegante e acolhedora, com um delicioso tom retrô. Claro que a resposta foi Vamos!
Chegando lá uma sorridente moça chamada Marcela nos recebeu. Escolhemos uma mesinha perto da parede pintada num tom achocolatado e arrematada com um lindo papel de parece com elegantes arabescos azuis. Não fomos para admirar o lugar apenas mas a delicadeza dos detalhes como as duas poltronas ao lado da entrada ou o balcão revestido com um glamouroso cetim creme dão um tempero a mais.
O cardápio é relativamente pequeno, sem aquelas milhares de opções que alguns lugares apresentam. Mas isso, na minha opinião, não é nenhum defeito. Eu pedi um cappuccino aromatizado com avelã e pãezinhos de queijo e minha irmã um frapê com café e Nutella. Quando o pedido chegou, só a presentação já dava água na boca. Confesso que foi um desafio conseguir tirar as fotos!
O frapê estava delicioso, com uma camada caprichada de Nutella e uma cremosidade espetacular. Os pãezinhos de queijo vieram quentinhos, crocantes por fora e macios por dentro, O cappuccino estava exatamente do jeitinho que eu espero que um cappuccino seja feito numa cafeteria: café expresso, leite aerado, um pouco de chocolate e um toque de essência de avelãs. Não sou nenhuma radical e também tomo aqueles cappuccinos feitos em casa misturando leite em pó, chocolate e café solúvel ou aquele preparado na batedeira e congelado. Mas numa cafeteria com uma linda máquina para fazer café expresso acho uma afronta preparar cappuccino com pó e água.
Viciada que somos em café, ainda pedimos um café expresso que veio acompanhado de um delicioso biscoitinho.
O Dolce Parola já está na minha lista de lugares a serem visitados com mais frequência e, se você também ficou com água na boca, você pode conhecer um pouquinho na página da cafeteria. Só que pelo Face ainda não dá para sentir nem o cheirinho de café então, se eu fosse você, eu iria pessoalmente. Com certeza não vai se arrepender!
Nenhum comentário:
Postar um comentário